Voltar

Queijo Serpa nos mercados internacionais

Queijo Serpa nos mercados internacionais


A excelência do queijo Serpa voltou a estar em destaque, com a presença em Londres, na IFE - The International Food & Drink Event, considerada a maior feira de alimentos e bebidas do Reino Unido.

Integrado no stand na marca Portugal Foods promoveu-se, durante três dias, o queijo de ovelha da região e o contacto direto com importadores e interessados em geral. Foram organizadas também, degustações e reuniões com potenciais compradores, permitindo aos produtores da região um acesso exclusivo e privilegiado aos mercados internacionais.

A participação nesta Feira integrou-se no projeto "Queijo Serpa - Impulso à Internacionalização" - promovido pela AproSerpa e ADPM, com o apoio do Município de Serpa -, cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Alentejo, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Neste âmbito estiveram na Feira do Queijo 2017, importadores da Alemanha com interesse no queijo da região.

"O apoio a estas iniciativas resulta da clara aposta do Município no progressivo desenvolvimento sustentado do território assente nos recursos locais, na construção de vantagens competitivas e diferenciadoras e na qualificação das empresas do concelho", frisa a nota de imprensa da Câmara de Serpa, avançando que está ainda, prevista a participação este ano, noutras feiras internacionais, designadamente no Salón Gourmet, Madrid, em abril, na ANUGA - Food Fair, Colónia-Alemanha, em outubro e em 2018, no Salón du Fromage, em fevereiro e no SIAL - International Food Exibition, Paris, em outubro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.