Voltar

Reabilitação do Parque Vista Alegre em Beja

Reabilitação do Parque Vista Alegre em Beja


A consignação da empreitada de "Reabilitação do espaço do Parque Vista Alegre" já foi assinada e os trabalhos começaram esta semana.

Segundo a autarquia de Beja a actual intervenção é justificada pelo elevado nível de degradação em que se encontra o largo do Parque, mas também porque é necessário dotar o espaço de plataformas mais amplas, capazes de diferentes actividades, para não serem apenas percursos que ligam ruas e portas a diferentes cotas.

A obra consiste, de acordo com o município, numa simplificação do espaço existente, mantendo numa lógica de percurso fluído para todos os acessos existentes, mas criando pontos de acesso principais através de rampas e escadas, o que permite criar uma plataforma central ampla, onde é possível organizar eventos e ter esplanadas de apoio ao espaço.

Comente esta notícia

Esperemos que a autarquia, através dos serviços competentes, proceda, nesta reabilitação, à prospecção arqueológica da "porta romana" que divulgámos em 27 de outubro de 2006 no jornal Diário do Alentejo, modificando a escadaria em ferro que lá se encontra de maneira a permitir a visão total e frontal dos blocos sobrepostos da referida porta. - Cumprimentos, LBorrela Cf. http://forum-romano-de-beja.blogspot.pt/2010/01/porta-romana-inedita-na-rua-capitao.html

leonel borrela

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.