Voltar

Sociedade fotogaleria

Realiza-se hoje a oficina “Espaços na prevenção do suicídio”

Sociedade fotogaleria

Realiza-se hoje a oficina “Espaços na prevenção do suicídio”


As iniciativas do “setembro amarelo” juntaram, esta semana, em Beja, alunos do mestrado integrado em Arquitetura, da Faculdade de Arquitetura da Universidade Lusíada de Lisboa. Uma atividade que teve como pano de fundo o tema “A arquitetura e a Saúde Mental” e que termina nesta sexta-feira, dia 21, com a realização da oficina de trabalho “Espaços na prevenção do suicídio”.

O “setembro amarelo” desafiou a Universidade Lusíada, que enviou para Beja, uma turma do mestrado integrado em Arquitetura para desenvolver propostas para a reabilitação dos silos dos Moinhos de Santa Iria e de outros espaços. Os projetos que resultaram deste trabalho são debatidos, e apresentados, nesta sexta-feira, durante a manhã, nas Instalações da Santa Casa da Misericórdia de Beja, na oficina “Espaços na prevenção do suicídio” e ficam em exposição, neste mesmo local, até 5 de outubro. As declarações são de Ana Matos Pires, presidente da Direção da ARIS, a entidade responsável por estas realizações.

Na oficina de trabalho: “Espaços na prevenção do suicídio”, que se realiza nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Beja, participam Ana Matos Pires, Sónia Farinha Silva e Maria Teresa Valadas, da ULSBA, assim como Helena Botelho e Fernando Hipólito, da Faculdade de Arquitetura, da Universidade Lusíada de Lisboa. Como resultado deste trabalho ficará patente ao público, na Santa Casa da Misericórdia, a exposição, com seis propostas para a Rua da Lavoura, em Beja, onde são apresentadas soluções para a reabilitação dos silos dos Moinhos de Santa Iria.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.