Voltar

Rede Europeia Anti-Pobreza satisfeita com aprovação de Plano de Acção da ENIPSSA

Rede Europeia Anti-Pobreza satisfeita com aprovação de Plano de Acção da ENIPSSA


A EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza congratula-se com a aprovação, na semana passada, em Comissão Interministerial do Plano de Acção 2017-2018 da ENIPSSA-Estratégia Nacional para a Integração da População em Situação de Sem Abrigo.

Este Plano integra um pacote de medidas que passam pelo conhecimento e monitorização do fenómeno da população em situação de sem abrigo.

A Rede Europeia Anti-Pobreza recorda que o Plano pretende também melhorar a eficiência e a eficácia da intervenção no fenómeno através da criação de um modelo de intervenção e acompanhamento integrado, formação especializada e contínua para os interventores sociais, melhoria da qualidade das respostas sociais existentes e o envolvimento activo das próprias pessoas em situação de sem abrigo no âmbito de uma avaliação participada da intervenção que é realizada.

Para a Rede Europeia Anti-Pobreza, outro aspecto importante deste Plano de Acção prende-se com a promoção de soluções alternativas de alojamento e o reforço da capacidade de alojamento existente, bem como a atenção específica à promoção do acesso à saúde, emprego e protecção social.

Outro aspecto salientado, como muito positivo, pela Rede Europeia Anti-Pobreza é a co-responsabilização dos vários Ministérios na implementação e monitorização da Estratégia Nacional 2017-2023.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.