Voltar

Revogação de despacho "sara a ferida\"

Revogação de despacho "sara a ferida\"


Ministério da Agricultura recua, revoga despacho e deixa rendeiros da Herdade dos Machados permanecerem nas terras que exploram até ao final dos contratos, ou seja até 2018. Solução que para os rendeiros significa a resolução parcial deste problema e não em definitivo.

Francisco Farinho, da Comissão de Rendeiros da Herdade dos Machados, diz que a revogação do despacho, por parte do Ministério da Agricultura, "sara a ferida, mas não a trata".

Recorde-se que o despacho em causa determinava a saída dos rendeiros das terras da Herdade dos Machados, no concelho de Moura, até ao final do mês que passou e que agora, com esta revogação, podem ficar até 2018. Para Francisco Farinho, esta revogação significa apenas a resolução parcial do problema e explica porquê.

Francisco Farinho frisou também, que os contratos ficam em vigor até 2018, mas que a intenção dos rendeiros é resolver em definitivo esta questão, com este, ou com outro Governo. Acrescentou que isto significa que vão continuar a lutar pela permanência nas terras da Herdade dos Machados para lá de 2018, como determinou Sá Carneiro.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.