Voltar

Sociedade

Sábado é dia de manifestação Nacional da CGTP-IN

Sociedade

Sábado é dia de manifestação Nacional da CGTP-IN


A CGTP-IN vai realizar, no próximo sábado, uma manifestação nacional em Lisboa. O protesto tem concentração agendada para as15.00 horas, no Campo Pequeno, os manifestantes seguem depois a pé em direcção ao Marquês de Pombal.

Considera a central sindical que o mundo do trabalho continua marcado por graves problemas e profundas injustiças, prosseguindo-se uma política de baixos salários, de enorme precariedade laboral, de horários desregulados, desrespeito pelo direito de contratação colectiva, em que a caducidade assume papel decisivo, repressão, violação dos direitos e discriminações de todo o tipo.


Para a CGTP-IN é preciso aumentar os salários, pensões de reforma e os apoios sociais e revogar as normas gravosas da legislação laboral afirmando que são os trabalhadores que produzem a riqueza, têm direito a uma vida digna.

Maria da Fé Carvalho, coordenadora da União de Sindicatos do Distrito de Beja, estrutura afecta à CGTP-IN, destaca os principais motivos que levam à contestação.

Ainda segundo, Maria da Fé Carvalho o distrito de Beja vai “dizer presente” e nestes dias decorrem reuniões com trabalhadores de diversos sectores.








PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.