Voltar

"Sabores do Barro" em Beringel

"Sabores do Barro" em Beringel


Beringel recebe nesta sexta-feira, e durante o fim-de-semana, a 2ª edição da iniciativa "Sabores do Barro". A organização pertence à Junta de Freguesia em parceria com as associações locais. 

O evento, que volta a ter António Zambujo como Embaixador, pretende promover o território, associando a tradição da olaria, à gastronomia e ao cante alentejano.

Arlindo Morais, presidente da Junta, espera que a edição 2015 seja melhor que a anterior e diz ter as melhores expetativas para os três dias desta realização.

A principal novidade desta edição passa pela realização do 1ºCongresso de Oleiros do Sul que, durante os três dias do evento, vai decorrer, no Centro Cultural de Beringel como afirma o presidente Arlindo Morais.

A iniciativa "Sabores do Barro" inclui um espaço expositivo onde marcam presença artesãos e comerciantes dos artigos relacionados com o barro, a olaria e os seus derivados, assim como, uma tenda dedicada à gastronomia, com várias tasquinhas para refeições e petiscos, valorizando os "comeres do barro" e animação com especial destaque para o cante alentejano, com a apresentação de vários grupos corais.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.