sabores no barro Beringel

Os "Sabores no Barro" são organizados pela Junta de Freguesia, em parceria com as associações da freguesia e tem como objectivos centrais promover o território, associando a tradição da olaria, à gastronomia e ao cante alentejano.

Com este evento, que tem como embaixador o músico de Beja António Zambujo, pretende-se também reavivar tradições e transmiti-las aos mais jovens, assim como demonstrar que Beringel é muito mais do que uma terra de passagem. As declarações são do presidente da Junta, Arlindo Morais.

Arlindo Morais tem as melhores expectativas para esta, que é a primeira edição dos "Sabores no Barro" e promove a iniciativa por aquilo   que oferece, em termos de programação, assim como através do facto, de ser realizada numa freguesia do concelho de Beja que tem uma envolvência de património religioso e de natureza que interessa conhecer.

A iniciativa inclui um espaço expositivo onde marcam presença artesãos e comerciantes dos artigos relacionados com o barro, a olaria e os seus derivados, assim como uma tenda dedicada à gastronomia, com várias tasquinhas para refeições e petiscos, valorizando os "comeres no barro".

António Zambujo marca presença, nos dois dias do evento, e referiu à Voz da Planície que os "Sabores no Barro" são uma excelente forma de promover os hábitos e costumes de Beringel.

Destaques do programa de dia 29:

15.30 horas: "Mocinhos em Cante";

16.30 horas: "As Margaridas", de Peroguarda;

17.30 horas: "Alma Alentejana", de Peroguarda;

18.30 horas: Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento com António Zambujo;

20.30 horas: Real Aliança Velha;

Destaques do programa de dia 30:

15.30 horas: "Os Discípulos";

16.30 horas: "As Rosinhas", de Santa Clara de Louredo;

17.30 horas: Grupo Coral da Casa do Povo de Salvada;

18.30 horas: "A Moda Mãe" com António Zambujo;


Comente esta notícia