Sabores do Barro 2016
Este evento, que já se tornou referência no concelho de Beja, tem António Zambujo, Bernardo Espinho e António Caixeiro como Embaixadores.

Workshops de olaria, passeios, gastronomia, artesanato e musica ao vivo, com destaque para o cante alentejano, são as principais propostas desta 4ªedição dos Sabores do Barro que, durante três dias, dão uma animação diferente à freguesia de Beringel. Arlindo Morais, presidente da Junta de Freguesia, fala num impacto significativo, com este evento, na economia da freguesia, frisa que o evento tem saldo positivo, que significa ser uma aposta ganha e revela algumas ideias que já existem para futuras realizações.


O programa para amanhã, propõe o III Congresso de Oleiros do Sul, tertúlia do cante, a actuação do Grupo Instrumental "Alma Sul" e do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S.Bento.

No sábado, o programa inclui a caminhada/corrida "Terras de Barro", música ao vivo com Rafael Xavier, a actuação do Grupo Coral Externato António Sérgio de Beringel, um momento musical com Bernardo Espinho, António Caixeiro e Amigos, seguido da actuação do Grupo Coral "De Moda em Moda" e do dj Ankjay.

Para domingo, último dia do evento, está marcado o passeio fotográfico "Terras de Barro", largada de perdizes e as actuações do Grupo Instrumental "Alma Sul", Grupo de Pequenos Cantadores de Beringel, Grupo de Cantadores de Beringel e a encerrar, o grupo "Os Maganos".


Comente esta notícia