Voltar

Economia

Sacos de plástico para pão, fruta e legumes vão passar a ser pagos

Economia

Sacos de plástico para pão, fruta e legumes vão passar a ser pagos

Os típicos sacos transparentes utilizados para transportar a fruta e legumes vão passar a ser pagos. Eram para ter sido proibidos desde o passado dia 1, mas o Governo recuou e decidiu avançar para a cobrança.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias (JN), sendo que  não se sabe ainda quando é que a cobrança destes sacos entrará em vigor. O Governo estará a ultimar o diploma que prevê a alteração desta norma.

"No futuro deverá ser privilegiada a utilização de sacos próprios não descartáveis ou alternativas reutilizáveis. A utilização de sacos muito leves ficará sujeita ao pagamento de uma contribuição à semelhança dos sacos de plástico leves. Com estas medidas, o Governo está a ir ao encontro das normas europeias", refere fonte da tutela.

A cobrança dos sacos de plástico em Portugal, recorde-se, arrancou em 2015. Atualmente são cobrados cerca de 10 cêntimos por cada saco de compras, sendo que na altura “escaparam” às regras os sacos transparentes para a fruta e legumes, que agora também começarão a ser pagos. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.