Voltar

Atualidade

Secretário de Estado João Paulo Catarino esteve esta semana em Moura

Atualidade

Secretário de Estado João Paulo Catarino esteve esta semana em Moura


Na passada terça-feira, em Moura, decorreu a cerimónia de entrega de equipamentos destinados à proteção de aglomerados populacionais, no âmbito da candidatura “Proteção contra Riscos e Incêndios – Baixo Alentejo”, promovida pela CIMBAL. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento de Território, João Paulo Catarino.

A Câmara de Moura avança que, a candidatura referida permitiu ao concelho de Moura receber um conjunto de recursos ao nível da prevenção de incêndios rurais, de onde se destaca a aquisição de cinco kits florestais de primeira intervenção, distribuídos pelas juntas de freguesia, dois biotrituradores, 25 painéis informativos sobre o risco de incêndio, diverso material de sensibilização, e ainda a aquisição de cinco equipamentos para pontos de água, a implementar nas zonas de maior risco do concelho.

Esta ação representa um investimento total elegível no valor de mais de 927 mil euros, que conta com um financiamento comunitário de 95% do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Na cerimónia esteve também presente o presidente da CIMBAL, Jorge Rosa, o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, assim como todos os presidentes de juntas de freguesia do concelho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.