Voltar

Saúde

Semana Comemorativa dos 10 anos da Equipa Beja+

Saúde

Semana Comemorativa dos 10 anos da Equipa Beja+


A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+ assinala 10 anos, com a realização de um variado leque de actividades, a partir de hoje e até à próxima 6ªfeira.

A equipa Beja + é composta por duas médicas, duas enfermeiras, duas psicólogas e uma assistente social. Da equipa fazem ainda parte dez enfermeiros de referência, distribuídos por cada um dos concelhos onde a equipa actua. Para além dos cuidados prestados no domicilio, a Equipa Beja +, disponibiliza acompanhamento telefónico especializado 24 horas por dia, em caso de agravamento dos sintomas.

Catarina Pazes, uma das enfermeiras da Equipa Beja+, começa por revelar que o trabalho que é desenvolvido diariamente é “fora de portas”. Catarina Pazes afirma ainda que a equipa presta cuidados em 10 dos 13 concelhos da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Quanto à semana comemorativa, um dos objectivos, segundo Catarina Pazes, é chamar a atenção da população para os cuidados paliativos porque há um desconhecimento muito grande em torno desta área, por isso, as iniciativas agendadas dirigem-se à comunidade.

A Semana Comemorativa dos 10 anos da Equipa Beja+ começa, com a realização, às 10.30 horas, na Biblioteca da Escola Secundária Diogo de Gouveia, de uma tertúlia sobre Cuidados Paliativos, dirigida a alunos e professores. Está também prevista a apresentação do livro “..e, ainda, uma valsa!” de João Leonardo com leitura de excertos por um grupo de alunos. O nome do livro dá também o mote a uma exposição de fotografia que, ao longo da semana, pode ser apreciada no Átrio do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja.

O programa da semana comemorativa dos 10 anos da Equipa Beja+ pode ser consultado em http://www.ulsba.min-saude.pt/wp-content/uploads/sites/15/2018/10/bejamais2018.pdf






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.