Voltar

Cultura

Serpa assinala 4 décadas de Cortejo Histórico e Etnográfico

Cultura

Serpa assinala 4 décadas de Cortejo Histórico e Etnográfico


Serpa comemora quatro décadas de realização do Cortejo Histórico e Etnográfico. Neste contexto, a Câmara de Serpa encontra-se a preparar um conjunto de iniciativas para transmissão dos canais do Município. As atividades começam a 2 de abril, ou seja na sexta-feira e decorrem até ao último dia do mês.

A primeira destas atividades é uma exposição de fotografia, com o nome: “Gente Daqui - Um olhar sobre o Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa”, da autoria do fotografo Fabrice Ziegler. A mostra pode ser apreciada na Casa do Cante (caso a situação pandémica o permita) e na Praça da República, de 2 a 30 de abril.

“Fruto de um apelo público, para cedência de fotografias e vídeos de arquivo, serão também partilhadas nas redes sociais do Município um conjunto de imagens, que refletem as quatro décadas de realização, a sua evolução em termos de quadros e de figurantes, de valor histórico e artístico”, revela a Câmara de Serpa.

Com o intuito de recriar a história, tradição, usos e costumes locais refletidos no Cortejo, foi produzido um filme documental, a cargo da Ronda – Associação Cultural, e dirigido pelo encenador serpense João Duarte Costa. O documentário é divulgado no dia 4 de abril, ou seja no domingo de Páscoa e pretende “proporcionar um meio para reflexão em torno da diversidade e identidade cultural, patente nos inúmeros quadros que constituem o Cortejo Histórico e Etnográfico.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.