Serpa celebra o cante como património imaterial da humanidade
Serpa está a realizar, até ao dia 27 deste mês, a iniciativa Cante Fest, que celebra o cante como património imaterial da humanidade. Neste fim-de-semana, o programa sugere diversas iniciativas relacionadas com o cante, o “protagonista” deste evento.

A grande novidade deste ano é o alargamento do Cante Fest, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Serpa, a várias localidades do concelho, com a realização de rotas do cante, com a presença de vários grupos corais.
Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, frisa que o cante “é o grande protagonista” deste evento.
Neste sábado, a Rota do Cante no Concelho começa às 10.00 horas, com onze grupos a cantar em Serpa, Vales Mortos, Vila nova de São Bento, Pias, Vila Verde de Ficalho e Vale de Vargo.
Às 17.00 horas deste sábado é feita a abertura da exposição “Descante”, na Casa do Cante, com interpretação de cante a cargo do Grupo Coral “Os Ganhões” de Castro Verde.
Domingo, dia 24, entre as 14.00 horas e as 20.00 horas, a Rota do Cante é no centro histórico de Serpa, com 14 grupos corais do concelho e convidados. A rota começa nos Paços do Concelho, com passagem por vários estabelecimentos comerciais.
Nota: Foto tirada de Olhares.Sapo.