Voltar

Atualidade

“Serpa e a Inquisição” é o tema da 12ª Feira Histórica

Atualidade

“Serpa e a Inquisição” é o tema da 12ª Feira Histórica


A cidade de Serpa recebe, entre 23 e 25 de Agosto, a Feira Histórica. Esta 12º edição apresenta como tema central “Serpa e a Inquisição”. Durante três dias vão ser recriados, no centro histórico da cidade, com uma programação muito variada, diversos episódios que remontam ao período da Inquisição.

Odete Borralho, vereadora da Câmara Municipal de Serpa, explica porque foi escolhida a temática da edição deste ano, referindo que vai ser ilustrada com muitas animações, palestras, música e artesanato.

A vereadora da autarquia serpense esclareceu, igualmente, que em Serpa, a inquisição levantou mais de meio milhar de processos e que a Feira Histórica deste ano retrata este aspeto, mostrando à população a história de resistência do povo desta cidade.

Odete Boralho realçou, ainda, as palestras que estão programadas para a Feira Histórica de 2019, no âmbito da temática escolhida e que vão decorrer no “Espaço Nora”. Acrescentou que em 2018 tiveram bastante afluência e que se está a contar com muitas participações, também, em 2019.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.