Ana Telles

Em Serpa, na noite de sábado, dia 9, às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal, é apresentado o concerto “À Vol d'Oiseau – Aves e Biodiversidade no Repertório Pianístico – Do Barroco ao Presente. Trata-se de um concerto peculiar que associa música com património e biodiversidade e que é apresentado à Voz da Planície pelo diretor-geral do TSS, José António Falcão.

Também neste sábado, dia 9, a Casa do Cante, em Serpa, recebe durante a tarde, às 15.00 horas, uma “Oficina de Cante”, orientada pelo Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento e sob a orientação do seu ensaiador, Pedro Mestre. A proposta, neste caso, revela José António Falcão é aprender os princípios da tradição musical, património imaterial da humanidade, o cante.

Domingo, dia 10, em Serpa, a manhã é dedicada à Herdade da Abóbada, local para conhecer o trabalho que realiza na área da conservação das raças bovinas, ovinas e caprinas. A Herdade da Abóbada acolhe, também, numa parceria com o CEBAL, a única população de sobreiros onde os progenitores de cada árvore são conhecidos, um facto fundamental para o futuro da investigação desta árvore a nível nacional e este trabalho é mostrado, igualmente, no domingo. Esta ação de biodiversidade que convida músicos e população, em geral, à participação é revelada por José António Falcão.


Comente esta notícia