Voltar

Ambiente

Serpa recebe a 2ª edição das Jornadas da Biodiversidade

Ambiente

Serpa recebe a 2ª edição das Jornadas da Biodiversidade


Serpa recebe hoje, e amanhã, a 2ª edição das Jornadas da Biodiversidade. A organização desta iniciativa é da responsabilidade da autarquia serpense, com o apoio de um conjunto de entidades e é o tema em destaque no espaço “A semana vista por...”, que pode ouvir nesta sexta-feira, no jornal das 17.00 horas. Sobre as jornadas da Biodiversidade fala o vereador da Câmara de Serpa Francisco Godinho.

As Jornadas da Biodiversidade contam com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), da Sociedade Portuguesa de Botânica, da Universidade de Évora e do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Serpa.

Integrada na política municipal de desenvolvimento sustentável e preservação dos recursos naturais, esta iniciativa pretende sensibilizar os cidadãos para a importância da salvaguarda da fauna e flora autóctones, refere o vereador da autarquia serpense Francisco Godinho.

Nas Jornadas da Biodiversidade, a manhã desta sexta-feira é dedicada a várias sessões, que decorrem no Cineteatro de Serpa, onde são apresentadas comunicações sobre a “Introdução de medidas de biodiversidade no Jardim Municipal”; “Regadio e Biodiversidade”; “Contributo preliminar para o conhecimento da flora e vegetação da Serra de Ficalho”; “Livro Vermelho da Flora de Portugal” e “Peixes migradores do Guadiana”. Já a tarde é preenchida com um passeio dendrológico pelo Jardim, com a construção e colocação de caixas de ninho. O dia de amanhã, sábado, sugere um percurso pedestre guiado à Ribeira do Vidigão, com almoço partilhado no campo.

No espaço a “Semana vista por...”, que pode ouvir nesta sexta-feira, no jornal das 17.00 horas, o vereador da Câmara de Serpa, Francisco Godinho, fala sobre as diversas iniciativas agendadas para os dois dias de Jornadas, assim como sobre os objetivos desta 2ª edição.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.