Voltar

Sindicatos manifestam-se em Lisboa quinta-feira

Sindicatos manifestam-se em Lisboa quinta-feira


Lisboa volta a ser o cenário escolhido, pelos sindicatos, para a realização de duas iniciativas, nesta quinta-feira. De manhã há concentração do STAL e à tarde, "Marcha para S. Bento".

A concentração do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) começa às 10.00 horas, para se prolongar até às 13.00 horas, junto do Ministério das Finanças e tem como objectivo dizer ao Governo que os processos decorrentes das assinaturas com o STAL dos Acordos de Entidade Empregadora Pública devem ser acelerados.

Vasco Santana, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, avançou à Voz da Planície que aquela estrutura sindical está a realizar, durante esta semana, concentrações, todas as manhãs, para sensibilizar para aquela matéria e que participa, na realização de quinta-feira, em Lisboa, uma delegação da Direcção Regional do STAL de Beja.

Da parte da tarde, Lisboa e Porto, recebem a marcha, organizada pela CGTP,"Contra a violação dos direitos fundamentais; Pelo emprego, salários, saúde, educação, protecção social!". A CGTP apela aos trabalhadores e à população para que, no momento de uma nova visita da troika a Portugal, participem activamente naquelas marchas e Casimiro Santos, da União de Sindicatos do Distrito (USDB), revela que Beja vai marcar presença com uma delegação de trabalhadores da Administração Pública.

Em Lisboa, a "Marcha para S. Bento", decorre entre as 19.00 horas e as 22.00 horas e tem como ponto de partida, três pré-concentrações, nos Ministérios do Trabalho, Saúde e Educação, seguida de desfile até à residência oficial do primeiro-ministro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.