Voltar

SPZS preocupado com perda de valências do IPBeja

SPZS preocupado com perda de valências do IPBeja


O Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) está a promover durante este mês, um conjunto de reuniões sindicais nos politécnicos de Beja, Portalegre e Faro. O objetivo é, em conjunto com os profissionais deste sector abordar os vários aspetos que condicionam atualmente o funcionamento do ensino superior e da investigação, com especial destaque para o Ensino Superior Politécnico.

Estas reuniões estão a ser realizadas num contexto em que se anuncia também, uma alteração profunda no modelo de financiamento do ensino superior público e a primeira decorreu esta semana, no auditório da ESE de Beja e contou com as presenças do presidente do SPZS, da coordenadora do sector do Ensino Superior e Investigação deste Sindicato e dos docentes do Instituto Politécnico da cidade.

Manuel Nobre, presidente do SPZS, fez para a Voz da Planície o balanço deste encontro, realizado em Beja, frisando que do mesmo saíram algumas ideias que vão ajudar a travar esta luta.

Vai ser elaborado, igualmente, um documento com um conjunto de reivindicações para levar à tutela, relacionadas com as problemáticas que o ensino superior público está a enfrentar e vai ser promovido um debate alargado, que vai envolver, entre outras entidades, a autarquia, sobre as consequências da perda de valências do IPBeja. As declarações são também de Manuel Nobre.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.