Voltar

Saúde

Técnicos de Radiologia do litoral alentejano em greve

Saúde

Técnicos de Radiologia do litoral alentejano em greve


Os técnicos de radiologia do litoral alentejano estão, hoje e amanhã, em greve. Está também prevista uma manifestação destes profissionais, em frente ao Hospital do Litoral Alentejano, hoje, entre as 11.00 e as 14.00 horas.

Durante a paralisação, são assegurados apenas, os serviços mínimos previstos na Lei, o que significa que este protesto pode colocar em causa o diagnóstico por imagem, como por exemplo radiografias e TACS entre outros,  nas localidades de Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Grândola, Odemira e Sines.

Esta acção decorre das reivindicações por parte dos técnicos de radiologia, trabalhadores do IMI-AFFIDEA- empresa que explora o serviço de imagiologia da ULSLA.

Em causa está o não cumprimento integral da decisão judicial que condenou a empresa ao reconhecimento da existência de contrato de trabalho efectivo, contra a tentativa de implementação de um  Contrato Colectivo de Trabalho que não é aplicável, bem como, contra a precariedade das condições de exercício profissional.

Estes profissionais exigem a negociação de remunerações dignas, condições de exercício que permitam corresponder às necessidades da população que serve, a aplicação do Código do Trabalho sem desvios, o fim das pressões sobre os profissionais para aceitarem condições contratuais e de exercício não consentâneas com a sua qualificação e competências e exercício profissional.



PUB
PUB
PUB

Música

Linda Martini estreiam "Uma Banda"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.