Voltar

Atualidade Fotogaleria

Termina hoje o Festival do Peixe do Rio 2019

Atualidade Fotogaleria

Termina hoje o Festival do Peixe do Rio 2019


O Pomarão, no concelho de Mértola, recebe neste domingo, o último dia do Festival do Peixe do Rio. Este certame, já na sua 17ª edição, na opinião de Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, continua a valorizar os recursos do Guadiana, a nível gastronómico, a promover as potencialidades turísticas da região, a homenagear o rio e os homens que dele vivem.

O Festival do Peixe do Rio é organizado pela Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com várias entidades do concelho e aposta em ementas tradicionais, nas quais a lampreia, o muge e as enguias são os destaques principais.

O Pomarão e a gastronomia são alguns dos motivos que atraem os visitantes, nesta altura do ano, ao Festival do Peixe do Rio, afirma Jorge Rosa. O presidente da Câmara de Mértola avança, igualmente, que o número de visitantes tem-se mantido elevado e que 50% são espanhóis.

O Festival do Peixe do Rio 2019 propõe, também, exposições, tertúlias, conferência, artesanato, mercadinho de frescos, com venda de peixe do rio e produtos hortícolas, passeios de barco pelo Guadiana, fogo-de-artifício e espetáculos musicais, que ainda pode apreciar neste domingo.

O dia começa às 09.00 horas com o Passeio de BTT – Peixe do Rio.

Do programa agendado para este domingo destacamos as atuações do Grupo de Música Tradicional “Vozes do Sul”, às 13.30 horas, do Grupo Coral Feminino “As Rabilongas”, às 15.00 horas e o espetáculo com a Orquestra Espanhola “Millenium”, às 16.00 horas.

O certame abre às 11.30 horas e encerra às 18.00 horas.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.