Voltar

Política

Terminam hoje em Beja as comemorações do 44º aniversário do PSD

Política

Terminam hoje em Beja as comemorações do 44º aniversário do PSD


O PSD tem estado a celebrar desde o dia de ontem, em Beja, no Pax Julia – Teatro Municipal, o seu 44º aniversário, dedicado ao tema “Autonomias Regionais”. As celebrações terminam neste sábado, com uma homenagem a nomes históricos do partido.

A sessão solene das comemorações, realiza-se às 12.00 horas, no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja e inclui a homenagem a Mota Amaral, Alberto João Jardim e Francisco Pinto Balsemão, fundador e militante n.º1. Sobre esta realização, Rui Rio, presidente da Comissão Política Nacional do PSD, revelou à Voz da Planície que em Beja são homenageadas duas pessoas que são o símbolo das autonomias e que fazia sentido fazer estas homenagens num território que também carece de descentralização.

O Pax Julia é um local simbólico para o PSD, em Abril de 1975, houve um comício do então PPD que foi interrompido por forças radicais, o agora Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participava nessa iniciativa. Marciano Lopes, comissário nacional para as comemorações, recorda esse momento que certamente não vai ser esquecido na sessão deste sábado.

Ontem, o programa incluiu visitas e reuniões com várias entidades e instituições do distrito de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.