Voltar

Terras Sem Sombra 2017

Terras Sem Sombra 2017


"Do Espiritual na Arte: Identidades e Práticas Musicais na Europa dos Séculos XVI-XX" é o mote para a edição 2017 do Festival Terras Sem Sombra que vai decorrer, entre 11 de Fevereiro e 1 de Julho.

Este festival tem como pano de fundo o Baixo Alentejo, realizando-se, em itinerância, nos concelhos de Almodôvar, Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Odemira, Serpa, Castro Verde e Beja.

Considerado um dos cinco melhores festivais do género na Europa, o Terras sem Sombra assenta em três pilares fundamentais, a música, o património e a biodiversidade.

José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, afirma que o país convidado desta edição é Espanha.

Os concertos programados realizam-se aos sábados, sempre em monumentos, maioritariamente igrejas que sobressaem pelo valor patrimonial e pelas condições acústicas. Mantêm-se também, nas manhãs de Domingo, as acções de voluntariado para a salvaguarda da biodiversidade dos concelhos que o Festival percorre.

Ainda segundo, José António Falcão, este ano, como novidade, o Terras sem Sombra abre as portas, em exclusivo, de espaços que estão normalmente fechados ao público, através de uma visita guiada, no sábado à tarde, pelas cidades e vilas que acolhem o Festival, o que representa uma magnífica oportunidade para conhecer o património mais representativo do Baixo Alentejo.

Na sua missão de incentivar e dar a conhecer os produtos regionais, todos os anos, o Terras sem Sombra destaca um produto de inquestionável referência, nesta 13ª edição o protagonista é o azeite da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches.

Este festival fundado em 2003, é da responsabilidade da Associação Pedra Angular, em estreita ligação com o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e em parceria com várias entidades.

O programa completo do Terras Sem Sombra 2017 vai ser apresentado no próximo dia 26, em Serpa.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.