Voltar

Ti Augusto", o sapateiro que agora vende copos de vinho em S. Brissos

Ti Augusto", o sapateiro que agora vende copos de vinho em S. Brissos


No Estrada Municipal desta quinta-feira paramos na taberna do "Ti Augusto", um dos mais tradicionais espaços comerciais de São Brissos.

Aos oitenta e um anos, Augusto Ramos mantém aberta a sua taberna onde nos recebe para se recordar dos anos em que trabalhou como sapateiro. Primeiro como aprendiz em São Matias, e mais tarde em Beja quando veio trabalhar para a sapataria Barros.

O homem ajeitou-se ao ofício e era exímio na arte de fazer "bugangos", um calçado especial destinado aos trabalhadores agrícolas.

Augusto Ramos conseguiu fugir à profissão de sapateiro e acabou por encontrar emprego na Base de Beja e ainda hoje não gosta que o tratem por "Augusto Sapateiro".

Hoje, no alto dos seus oitenta e um anos, Augusta passa os dias ao balcão da taberna, de que é proprietário. Um negócio que já deu dinheiro mas que agora só dá trabalho. Noutros tempos a casa enchia-se de clientes e o barril de vinho era comprado por cinquenta escudos, recorda Augusto Ramos.

O "Ti Augusto" da taberna será um dos convidados do programa Estrada Municipal que no sábado, entre as 11 e o meio-dia, é transmitido em directo de São Brissos.

Comente esta notícia

Augusto Pedro Ramos! Excelente taberneiro de profissão!!! Defensor dos mais fortes!!! Tem óptimas facas para petisco!!! Protejam as costas, por favor!!!

Castelo Brito

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.