Voltar

Desporto

Tiago Cação passa por Beja para apelar à "redefinição da mobilidade urbana"

Desporto

Tiago Cação passa por Beja para apelar à "redefinição da mobilidade urbana"

Foto: Freepik

O ciclista Tiago Cação pedala hoje, dia 17 de setembro, por Beja, Cuba, Vidigueira, Alvito, Moura e Serpa, terminando o seu périplo em Barrancos. Em todos estes municípios, Tiago Cação entrega uma carta, em cada uma das autarquias acima identificadas, a apelar à "profunda redefinição da mobilidade urbana".

O ultramaratonista em ciclismo, Tiago Cação, reiniciou o Projeto 278, uma volta a Portugal em bicicleta de 6.000 km que terminará em Lisboa no final do mês, depois de passar por todos os 278 Municípios de Portugal Continental, com o objetivo de alertar para a necessidade de redefinir a mobilidade urbana. 

No distrito de Beja, Tiago Cação já passou por Odemira no passado dia 14 e ontem, dia 16 de setembro, o seu percurso levou-o até Mértola, Almodôvar, Ourique, Castro Verde, Aljustrel e Ferreira do Alentejo. 

"Tenho visto o aproximar das eleições autárquicas, estamos em plena pré-campanha, e, tirando Lisboa e Porto, a mobilidade não tem entrado nos debates. Espero que o Projeto 278 ajude a que o tema surja nos discursos – e nas ações – dos candidatos de todo o País", sublinha Tiago Cação.


 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.