Voltar

Todo o Alentejo deste Mundo presente na 32ª Ovibeja

Todo o Alentejo deste Mundo presente na 32ª Ovibeja


Todo o Alentejo deste Mundo volta a estar presente em mais uma edição da Ovibeja que abre portas, amanhã, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. 

Esta 32ª edição inclui a realização de vários colóquios para reflectir e debater sobre temas ligados sobretudo ao mundo rural e à agricultura. "PDR:criar valor na Agricultura", "Sustentabilidade do Regadio na Península Ibérica", "Comercialização de produtos agrícolas entre Portugal e os Estados Unidos da América-tendências e perspectivas", "Comenius Regio-Conferência internacional energia renovável e utilização eficiente da água" e "Olival e Azeite" são alguns destaques do programa de colóquios da 32ª Ovibeja.

A Exposição Temática "O Nosso Cante", "Terra Fértil - Mostra de Inovação Agrícola e Agribusiness" e uma exposição de maquinaria e demonstração de culturas e tecnologias de regadio, no Campo da Feira, são outros destaques, assim como, o 5º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra -PRÉMIO OVIBEJA, com a entrega de prémios e prova de azeites.

A Ovibeja 2015 homenageia o cante alentejano, com várias iniciativas, entre elas a realização do maior encontro de grupos corais de que há memória, está a prevista a presença a de mais de 2 mil cantadores decorais alentejanos existentes em todo o País e nos diversos países onde há grupos organizados e activos. Destes, cerca de 600, os da zona de Lisboa, vão chegar no "Comboio do Cante", uma viagem entre Lisboa e Beja numa parceria entre a CP-Comboios de Portugal e a comissão organizadora da Ovibeja.

As ovinoites são uma referência e um ponto de passagem obrigatório, Mickael Carreira, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Ritchie Campbell e Anselmo Ralph prometem encher a arena multiusos.

A Ovibeja é organizada pela ACOS -Associação de Agricultores do Sul

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.