Voltar

Trabalhadores da Somincor esperam por respostas até ao final do mês

Trabalhadores da Somincor esperam por respostas até ao final do mês


Os trabalhadores da Somincor vão esperar, até ao final deste mês, que a administração de empresa satisfaça as suas reivindicações, caso contrário, a luta pode estar de regresso.

Esta é a principal conclusão que saiu dos plenários que o STIM-Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira realizou junto dos trabalhadores.

Perante a entrada, na semana passada, de um novo administrador delegado da Somincor, foi decidido dar "algum tempo" à empresa, como afirma Luís Cavaco. Este dirigente do STIM revela ainda que o sindicato foi recebido pelo novo administrador e que, este manifestou disponibilidade para resolver o problema.

As reivindicações continuam a ser as mesmas de sempre pelo fim do regime de laboração contínua no fundo da mina, pela humanização dos horários de trabalho, pelo estabelecimento de protocolo, entre a empresa e a Segurança Social, que permita a antecipação da idade de reforma dos trabalhadores adstritos às lavarias, pastefill e backfill e central de betão, pela progressão nas carreiras, pela revogação das alterações unilaterais na política de prémios, pelo fim da pressão e repressão sobre os trabalhadores. Questões que levaram, os trabalhadores à greve durante vários dias, em 2017.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.