Voltar

Trabalhadores das minas de Aljustrel em greve até domingo

Trabalhadores das minas de Aljustrel em greve até domingo


Os trabalhadores das minas de Aljustrel estão em greve, até ao dia de amanhã. 

O protesto que surge, por melhores salários, horários e condições de segurança no trabalho, abrange todos os trabalhadores nomeadamente os da empresa concessionária das minas, a Almina-Minas do Alentejo, e das outras duas empresas que prestam serviços no complexo mineiro, a EPDM-Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro e Urmáquinas.

Jacinto Anacleto, dirigente do STIM-Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira, critica o facto de grande parte dos trabalhadores terem um vencimento mensal de 600 euros, com horários diários de 10 horas. Jacinto Anacleto, aponta ainda o dedo às administrações das três empresas porque até agora têm recusado dialogar com o sindicato que representa os trabalhadores.

A realização da greve foi decidida no plenário geral de trabalhadores das minas, que decorreu no dia 18 de Outubro.

A Direcção da Organização Regional de Beja do Partido Comunista Português informa que João Ramos, deputado do PCP na Assembleia da República, juntamente com outros dirigentes nacionais e locais do Partido, deslocam-se neste sábado a Aljustrel, estando a partir das 07h30 na entrada da Mina de Feitais, prestando a solidariedade para com os trabalhadores em luta nas Minas de Aljustrel - ALMINA.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.