Voltar

Cultura

TSS 2019 leva comitiva aos EUA para apresentar o Festival e o Alentejo

Cultura

TSS 2019 leva comitiva aos EUA para apresentar o Festival e o Alentejo


A 15ª edição do Terras sem Sombra (TSS) tem como país convidado os Estados Unidos da América (EUA) e já está em terras do Tio Sam para fazer a apresentação do Festival de 2019 e do cante alentejano, património imaterial da humanidade.

O TSS tem uma delegação de 50 pessoas nos EUA até ao dia 16 deste mês e afirmar o Alentejo enquanto destino privilegiado de arte e natureza é o objetivo do Festival, uma organização da Associação Pedra Angular, que apresenta, em 2019, a 15.ª edição.

Para este domingo está marcada, para as 11.30 horas, a partida do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, um agrupamento “clássico” da música tradicional alentejana, assim como da restante delegação que integra a missão, de Washington para Virgínia. O Grupo atua às 15.00 horas, no Clube Português de Manassas. A delegação regressa depois a Washington neste mesmo dia.

O périplo por terras do Tio Sam é acompanhado por presidentes e vereadores de câmaras municipais – como Beja, Serpa, Ferreira do Alentejo, Cuba, Vidigueira ou Sines –, mas também responsáveis por algumas das principais empresas da região, entre elas o Porto de Sines, a EDIA, o Vale da Rosa, produtora de uva de mesa em larga escala, a ACOS, que organiza a OVIBEJA, a Adega Cooperativa da Vidigueira ou as agências de Desenvolvimento Regional e de Promoção Turística do Alentejo que realizarão reuniões com entidades locais.  


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.