Voltar

Saúde

ULSBA instala novo equipamento de TAC

Saúde

ULSBA instala novo equipamento de TAC


No âmbito do investimento na modernização do Serviço de Imagiologia, cujo custo total foi de 1.233.119,14€, e que contou com o apoio do Programa Alentejo 2020 e do FEDER, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo informa que inicia hoje, dia 18 de abril de 2019, a instalação do novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada). 

Segundo o Conselho de Administração o Serviço de Imagiologia tem agora melhores e mais modernos equipamentos, estando já a funcionar os novos equipamentos de RX Fixo/Convencional, RX transportável, Ecógrafos (de apoio ao Serviço de Urgência e mamografias), e em curso a instalação do novo Mamógrafo.

Pela sua complexidade técnica, os trabalhos de instalação da nova TAC, com duração prevista de 40 dias, obrigam a alterações ao circuito dos doentes e dos profissionais. Deste modo, no sentido de continuar a dar resposta a todos os doentes e sendo indispensável a existência em permanência de uma TAC para garantir o funcionamento da Urgência Médico-Cirúrgica, decidiu o Conselho de Administração disponibilizar um equipamento TAC provisório durante o período de instalação do novo equipamento, recorrendo à instalação de uma Unidade Móvel de TAC, que se encontra instalada entre o Serviço de Urgência e o Departamento de Saúde Mental. Por este motivo, poderão existir inicialmente alguns constrangimentos que, com a boa vontade, sensibilidade e compreensão dos profissionais e utentes, certamente serão facilmente ultrapassados.

O Conselho de Administração agradece a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Beja, na colocação da cobertura de proteção no trajeto externo que os doentes e profissionais terão de fazer até ao final desta operação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.