Voltar

ULSBA rastreia diabetes tipo 2 em Ferreira do Alentejo

ULSBA rastreia diabetes tipo 2 em Ferreira do Alentejo


A equipa de enfermagem do Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo, em ligação com a Unidade de Cuidados na Comunidade, está a realizar, a pedido da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), a avaliação do risco de diabetes tipo 2, nesta população onde é elevada a prevalência desta doença.

As enfermeiras Andreia Silva e Sandra Albino, da Unidade de Cuidados na Comunidade, e a equipa de enfermagem do Centro de Saúde já têm no terreno esta iniciativa. E é a enfermeira Andreia Silva quem explica como surgiu a ideia e os objetivos da mesma.

Andreia Silva esclareceu também, como estão a ser colocados em prática, os objetivos do projeto, frisando que são os enfermeiros que se deslocam, a instituições e às localidades, em datas pré-estabelecidas para o efeito e que o público alvo é a população adulta e idosa não diabética.

O projeto começou a ser implementado no dia de ontem, vai estar no terreno até ao final deste ano e os resultados vão ser trabalhados pela equipa responsável, no sentido de se traçar um plano de prevenção da diabetes tipo 2, para a população de Ferreira do Alentejo.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.