Voltar

"Um dia com.....sector apícola"

"Um dia com.....sector apícola"


 O auditório da Escola Superior de Educação recebe, hoje, a partir das 11.30 horas mais uma sessão da iniciativa "Um dia Com...." promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

Em destaque vai estar o sector apícola, numa sessão que tem como convidada Sandra Barbosa, engenheira Biotecnóloga e Empresária da marca Mel Montesino, que vai apresentar a palestra intitulada " A própolis, da produção à comercialização".

O projecto do Mel Montesino, nasceu em 2005 e desde o seu inicio que foi pensada a diversificação dos produtos. Inicialmente não foi fácil porque o mercado estava todo focado no mel, mas a perseverança e vontade de ficar e acreditar numa zona com um património natural riquíssimo, o Parque Natural de Montesinho, falaram mais alto e os contactos acabaram por surgir.

No inicio o projecto, só trabalhava com o mel, depois com pólen, em 2007 acrescentou a própolis, a aceitação foi tão boa que, actualmente trabalha com própolis de mais de 200 produtores nacionais, o destino é a exportação para a indústria farmacêutica. O próximo passo do projecto é a transformação de parte dessa própolis para poder levar ao consumidor mais um bocadinho do interior das colmeias tal como se faz com o mel. Será para breve mais um produto diferenciado de cada uma das regiões do País.






PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.