Voltar

Fotogaleria

"Um evento para crescer em paralelo com os vinhos da Vidigueira"

Fotogaleria

"Um evento para crescer em paralelo com os vinhos da Vidigueira"


Terminou ontem, o Vidigueira Branco 2017, organizado pela autarquia, um evento que cresceu em qualidade, e número de visitantes e que se mostrou com potencial para crescer, em paralelo, com a afirmação dos vinhos do concelho, de acordo com o presidente da Câmara, Manuel Narra.

Durante três dias, o evento Vidigueira Branco - Feira do Vinho e do Cante promoveu os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, o azeite, o cante alentejano e a gastronomia tradicional, com um vasto programa de ofertas.

O presidente da Câmara de Vidigueira frisou que a 3ª edição do "Vidigueira Branco - Feira do Vinho e do Cante" é uma "aposta ganha", um evento que vai continuar a crescer e a fazer desta a maior feira de vinhos do Alentejo. Neste certame, Manuel Narra deixou claro também, logo na abertura do evento, que este é um projeto da vice-presidente Helena D'Aguilar.

Centrado no tema do vinho, o Vidigueira Branco 2017 promoveu os vinhos do concelho e de todos os municípios que foram, ou são, Cidade do Vinho, refletiu sobre os vinhos de talha e os desafios que enfrenta face aos vinhos modernos, no III Fórum Antão Vaz, onde se fez, igualmente, o ponto de situação relativamente à candidatura do vinho de talha a património da humanidade, que o presidente Manuel Narra acredita que vai ser "um sucesso".

O Vidigueira Branco deu a conhecer ainda, com grande variedade, um dos mais famosos pratos alentejanos, num espaço a ele dedicado, o Pavilhão das Migas, onde decorreu o festival e divulgou os produtos de excelência deste concelho, onde não faltaram o pão, as laranjas, o azeite, os enchidos e muitas outras iguarias.

A animação, com mostras culturais de diversos pontos de Portugal, durante a tarde e os espetáculos da noite, contribuíram para a diversão dos muitos que escolheram Vidigueira para passar o fim-de-semana de Páscoa.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.