Voltar

"Um festival único no mundo"

"Um festival único no mundo"


O Cônsul de Portugal em Sevilha disse ontem, na apresentação do Festival Terras sem Sombra, no Consulado de Portugal, na capital Andaluz, que este é um evento "único no mundo".

Recorde-se que o Festival Terras sem Sombra (FTSS) tem, em 2017, Espanha como país convidado e que está a ser apresentado, com a sua "embaixada cultural" do Alentejo, em Sevilha, até ao dia de amanhã.

Na primeira apresentação, e na conferência de imprensa realizada para o efeito, participaram inúmeras individualidades e entre elas esteve o Cônsul de Portugal em Sevilha. Nesta realização, Jorge Monteiro explicou porque é este um festival único no mundo, realçando a sua demonstração de "amor" pelo território que representa. Relevou também, a dimensão ibérica que esta realização assume.

A edição deste ano do Terras sem Sombra decorre entre 11 de fevereiro e 1 de julho, o programa assenta em três pilares: a música, o património e a biodiversidade, e tem como tema uma viagem às "identidades e práticas musicais" da Europa, entre "os séculos XVI e XX".

No campo do património, os concertos decorrem sempre em monumentos, aos sábados à noite e este ano, como novidade, o Terras sem Sombra abre as portas, em exclusivo, de espaços fechados ao público, através de uma visita guiada, aos sábados à tarde, pelas cidades e vilas que acolhem o festival. Quanto à parte ambiental, a organização prossegue a aposta em ações de divulgação e preservação dos tesouros naturais da região, aos domingos de manhã.

O programa do Terras Sem Sombra tem também, desde há vários anos, uma componente de divulgação e de apoio ao desenvolvimento da economia e dos produtos regionais alentejanos. Este ano, o destaque maior é dado ao azeite, um dos produtos mais representativos da indústria local.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.