Voltar

Saúde

Vacina da gripe já está disponível

Saúde

Vacina da gripe já está disponível


A vacina da gripe já está disponível, sendo gratuita, e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde, para pessoas a partir dos 65 anos, residentes em lares e para alguns doentes crónicos.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem 1,4 milhões de doses da vacina para administrar, segundo a Direção-geral da Saúde, que determinou que a vacinação começa este ano duas semanas depois do que tem sido habitual para garantir uma "melhor e maior proteção durante o período da epidemia de gripe", que em Portugal tem início, habitualmente, na segunda quinzena de dezembro.

O enfermeiro da Unidade de Saúde Pública da ULSBA, Jorge Olho Azul, identificou os grupos de risco que devem optar pela vacinação e explicou porquê.

Jorge Olho Azul esclareceu, também, porque deve ser administrada a vacina da gripe nesta altura do ano, frisando que é necessário algum tempo para a produção dos anticorpos que protegem do contágio.

Jorge Olho Azul revelou, igualmente, como se pode aceder à vacinação gratuita, contra a gripe.

A vacina este ano é também gratuita para reclusos e guardas prisionais, bem como para pessoas com doença pulmonar obstrutiva crónica.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.