Voltar

Desporto

Vasco da Gama de Vidigueira e Serpa tentam garantir a manutenção

Desporto

Vasco da Gama de Vidigueira e Serpa tentam garantir a manutenção

Foto: Freepik

A 26.ª e última jornada da série D do Campeonato de Portugal joga-se este fim de semana. As equipas do distrito tentam garantir a manutenção na competição. Nas competições distritais, o Despertar ameaça não comparecer ao jogo frente ao Aljustrelense, devido aos salários em atraso.

A 26.ª jornada da série D do Campeonato de Portugal realiza-se este fim de semana. No domingo, dia 7 de abril, o Vasco da Gama de Vidigueira defronta o Lusitano de Évora e o Serpa desloca-se ao recinto do Barreirense. Os jogos estão marcados para as 16h00.

Em causa está a manutenção das equipas alentejanas na prova e há vários cenários hipotéticos em cima da mesa. Se o Serpa vencer garante a permanência. A derrota do Serpa e a vitória do Vasco da Gama de Vidigueira faz com que o emblema de Vidigueira fique no Campeonato de Portugal. Em caso de derrota ou de empate de ambos os clubes do distrito de Beja e a possível vitória do Juventude de Évora diante do Moncarapachense permite que o emblema eborense permaneça na competição. A derrota das três equipas alentejanas é, apenas, benéfica para o Serpa.

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão regressa este fim de semana após os quartos de final da Taça do Distrito de Beja. A 19.ª jornada tem lugar domingo, dia 7 de abril. Os encontros estão marcados para as 16h00. O Castrense recebe o Penedo Gordo; o líder Moura joga em casa diante do Odemirense; o Aldenovense defronta o Piense; o Almodôvar desloca-se ao reduto do Praia Milfontes; o Sporting de Cuba mede forças frente ao Renascente São Teotónio; o jogo entre o Despertar e o Aljustrelense está em risco. Em causa está a possibilidade dos jogadores da equipa bejense não entrarem em campo devido aos salários em atraso. Esta é uma informação apurada pela Voz da Planície. 

Na 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, as partidas realizam-se sábado, a partir das 16h00. O Barrancos joga frente ao Messejanense; o Santa Luzia defronta o Juventude de Boavista fora de casa; e o Albernoense recebe o Ferreirense. As duas equipas estão separadas por dois pontos. 

Este fim de semana disputa-se, ainda, a Taça de Honra da 2.ª Divisão. Os jogos da 3.ª jornada da série A estão marcados para sábado, às 16h00. Jogam:

Aldeia dos Fernandes - São Marcos

Beringelense - Serpa B

Santaclarense - Salvadense

Na série B, os encontros da jornada 3 realizam-se domingo, a partir das 16h00. Defrontam-se:

Naverredondense - Sabóia

Bairro da Conceição - Entradense

Negrilhos - Sta Clara-a-Nova



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.