Voltar

fotogaleria

Vidigueira Branco celebra Cante

fotogaleria

Vidigueira Branco celebra Cante


Abrem hoje, as portas da edição, a segunda, do "VIDIGUEIRA BRANCO-Feira do Vinho e do Cante", organizada pela autarquia vidigueirense, com um dia dedicado ao cante alentejano. O certame prolonga-se até domingo e pretende promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, o azeite, o cante alentejano e a gastronomia tradicional.

Este evento, que se realiza sempre na Páscoa, integra também uma Rota do Azeite e do Vinho, uma Mostra de Pão e Doçaria Tradicional e um Festival Gastronómico de Migas.

Nesta 2ª edição, a aposta forte do Município, para a promoção do potencial agroalimentar do concelho, centra-se na valorização e dignificação do cluster do vinho, como ponto charneira do evento, e na divulgação do potencial da economia do azeite como temática complementar.

Helena de Aguilar, vice-presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, explica à Voz da Planície como surgiu a possibilidade de realizar um evento com estas características na altura da Páscoa.

As portas do Vidigueira Branco abrem ao meio dia, com a fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros da Vila dos Gamas e o programa sugere para as 15.00 horas, uma palestra sobre "Os benefícios do consumo do azeite", no Clube Galega, organizada pela Cooperativa Agrícola de Vidigueira. Também às 15.00 horas, mas no Pavilhão Antão Vaz, há showcooking de doçaria tradicional de Páscoa, com a chefe Maria Urmal.

No Palco Galega começa às 15.00 horas, igualmente, o concerto com Celina da Piedade seguido de desfile e atuação dos grupos: os "Vindimadores" de Vidigueira, Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, Grupo Coral de Vidigueira, Oficina do Cante da Câmara Municipal de Vidigueira e Grupo Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento.

Às 18.30 horas pode provar no Pavilhão Antão Vaz tiborna com azeites da Vidigueira, assistir, às 19.30 horas, à Oficina do Cante, no Pavilhão das Migas, apreciar, às 22.00 horas, o concerto com Augusto Canário e às 23.30, a atuação de Fábio Lagarto, no Palco Galega.

FOTOREPORTAGEM 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.