Vidigueira comemora Dia Europeu do Enoturismo
O Município de Vidigueira e produtores de vinho do concelho associam-se ao Dia Europeu do Enoturismo, que se assinala neste domingo, dia 13. O programa começa hoje, 11 de novembro, Dia de São Martinho, na Quinta do Quetzal, com a iniciativa Adega Portas Abertas e prossegue domingo, 13, data em que se assinala o Dia Europeu do Enoturismo.

Este é um evento promovido pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
A iniciativa tem como finalidade conseguir uma difusão simultânea internacional do turismo do vinho em todos os países europeus, favorecendo uma homogeneização dos padrões de qualidade das diferentes rotas de vinho europeias. Pretende também, posicionar o turismo do vinho como uma realidade única e múltipla em todos os estados membros da rede, além de favorecer a promoção e consumo dos produtos dos territórios.
Este é um dia com significado muito especial para Vidigueira, que proporciona um programa próprio, baseado na iniciativa Adega Portas Abertas. As declarações são da vice-presidente da Câmara de Vidigueira, Helena D'Aguilar.
Um dia em que as ofertas principais são a gastronomia e o vinho, nas diversas adegas que proporcionam momentos diferentes a quem usufrui desta oferta, pelas suas características diferenciadoras, frisou, igualmente a vice-presidente Helena D'Aguilar.