Voltar

Vidigueira comemora Dia Europeu do Enoturismo

Vidigueira comemora Dia Europeu do Enoturismo


O Município de Vidigueira e produtores de vinho do concelho associam-se ao Dia Europeu do Enoturismo, que se assinala neste domingo, dia 13. 

Este é um evento promovido pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

A iniciativa tem como finalidade conseguir uma difusão simultânea internacional do turismo do vinho em todos os países europeus, favorecendo uma homogeneização dos padrões de qualidade das diferentes rotas de vinho europeias. Pretende também, posicionar o turismo do vinho como uma realidade única e múltipla em todos os estados membros da rede, além de favorecer a promoção e consumo dos produtos dos territórios.

Este é um dia com significado muito especial para Vidigueira, que proporciona um programa próprio, baseado na iniciativa Adega Portas Abertas. As declarações são da vice-presidente da Câmara de Vidigueira, Helena D'Aguilar.

Um dia em que as ofertas principais são a gastronomia e o vinho, nas diversas adegas que proporcionam momentos diferentes a quem usufrui desta oferta, pelas suas características diferenciadoras, frisou, igualmente a vice-presidente Helena D'Aguilar.

O programa deste domingo contempla a Quinta das Ratoeiras, com oferta de vinho de talha, Adega Portas Abertas, sessões de provas ao longo do dia e almoço enogastronómico.

Também neste domingo, a Ribrafreixo Wines tem o seu restaurante aberto e faz oferta de um vinho para degustação aos visitantes e a Herdade do Sobroso realiza uma Winetour, com visita à vinha e adega e almoço/jantar regional na Herdade. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.