Voltar

Vidigueira contra encerramento de serviços públicos

Vidigueira contra encerramento de serviços públicos


O encerramento de serviços públicos levou à aprovação de uma moção de repúdio por parte da Assembleia Municipal de Vidigueira.

Na última sessão da Assembleia Municipal de Vidigueira foi aprovada, por maioria, uma moção contra o encerramento de serviços públicos.

No documento são repudiadas as medidas economicistas que eliminam os serviços em função de sustentabilidades económicas duvidosas, em detrimento da função essencial dos serviços públicos, que é servir e atender as populações, de forma acessível e em igualdade de circunstâncias para todos os cidadãos.

A Assembleia Municipal de Vidigueira começa por recordar o encerramento de postos de correios, GNR, tribunais, escolas e a redução do número de camas nos serviços disponíveis nos Hospitais e agora mais recentemente os serviços de Finanças e é apontado o caso do distrito de Beja onde poderão fechar 12 dos 14 serviços existentes incluindo o de Vidigueira.

José Soeiro, presidente da Assembleia Municipal, afirma que esta moção espelha a vontade da população do concelho e surge na sequência de uma concentração que em Dezembro decorreu junto ao serviço de finanças.

Ainda segundo José Soeiro o encerramento de serviços públicos vem contribuir ainda mais para o despovoamento do concelho.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.