Voltar

Desporto

Vidigueira cria 6 percursos pedestres em todo o concelho

Desporto

Vidigueira cria 6 percursos pedestres em todo o concelho

No âmbito do projeto “Vidigueira Mexe-te sff”,  a Câmara Municipal de Vidigueira está a criar seis percursos pedestres em todo o concelho que visam, fundamentalmente, a promoção e o incentivo à prática desportiva regular, com o lema “Mais desporto, Mais saúde”. Os dois primeiros estão praticamente concluídos e serão divulgados em breve.

“Para além, da promoção da atividade física, pretende-se divulgar a região, agregando a esta atividade o que existe de especial no concelho”, explica a autarquia, em nota de imprensa.

“A beleza das serras do Mendro e de Alcaria, as Ermidas, a Quinta do Carmo, o Vale do Guadiana, as tão afamadas adegas e as suas vinhas, o olival e o montado são riquezas que podem ser “vividas” por todos nós e por todos aqueles que nos irão visitar, não esquecendo a nossa excelente gastronomia”, realça a Câmara Municipal de Vidigueira.

De acordo com o município, “são percursos que se caraterizam por uma dificuldade média e de enquadramento ímpar junto da natureza”.

“Com cerca  de 12km cada, estão sinalizados com placas informativas” e estão ao dispor dos interessados, na Câmara Municipal de Vidigueira, Posto de Turismo e Juntas de Freguesia, “folhetos desdobráveis com toda informação necessária”. Os tracks dos percursos estarão igualmente disponíveis no site da Autarquia de Vidigueira.

A maior parte destes percursos é realizada por caminhos públicos, embora alguns passem por propriedade privada, com autorização dos proprietários. Nesse sentido, é importante que sejam respeitadas as seguintes indicações: manter fechados os respetivos portões e cancelas, não perturbar o gado que se possa encontrar no local (mantendo as distâncias de segurança), não danificar culturas e outra vegetação, colocar o lixo produzido nos locais apropriados.


PERCURSO 1 –  VIDIGUEIRA Trilhos do Conde

Relacionado com Vasco da Gama, 1º conde de Vidigueira e Vila de Frades, onde teremos o prazer de, a correr ou a caminhar, passar por S. Rafael, S. Pedro, Quinta do Carmo, Igreja de São Francisco, Cascata, Torre do Relógio e terminar junto ao Museu Municipal, não esquecendo a beleza natural e as paisagens magníficas que podemos observar de alguns miradouros.


PERCURSO 2 – VILA DE FRADES Trilhos Nossa Senhora da Guadalupe

Percurso pelas vinhas e olivais que ligam as duas freguesias, passando pela afamada adega do Quetzal, pela ermida de Nossa Senhora da Guadalupe, visitando a pitoresca vila de Vila de Frades, onde pode conhecer e visitar, entre outras coisas, a Cella Vinaria Antiqua, a casa onde nasceu Fialho de Almeida, a igreja da misericórdia, a igreja Matriz, algumas adegas típicas onde se fazem os afamados vinhos de talha, o centro interpretativo do vinho de talha, motivos mais que suficientes para uma visita.

PERCURSO 3 – SELMES (LUGAR DE ALCARIA DA SERRA)

PERCURSO 4 – PEDRÓGÃO DO ALENTEJO (LUGAR DE MARMELAR)

PERCURSO 5 – SELMES

PERCURSO 6 – PEDRÓGÃO DO ALENTEJO


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.