Voltar

Atualidade

Vidigueira Vinho começa hoje e é o destaque de “A semana vista por...”

Atualidade

Vidigueira Vinho começa hoje e é o destaque de “A semana vista por...”


A edição 2019 do “Vidigueira Vinho” é a sugestão da autarquia vidigueirense a partir de hoje e até domingo. Este ano, o maior destaque vai para o vinho de talha, assim como para os produtos emblemáticos do concelho, declarações de Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal, que pode ouvir nesta sexta-feira, na íntegra, no espaço “A semana vista por...”, no jornal das 17.00 horas.

Promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico, divulgar a riqueza da cozinha tradicional local, dar ênfase a outros produtos agro-alimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região, elementos importantes da economia local, promover a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola, dignificar o cante alentejano, como fator de promoção da cultura alentejana, promover e comercializar o artesanato local e capacitar o evento para o mercado turístico espanhol são os principais objetivos do evento.

Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira destaca a importância do envolvimento dos agentes económicos locais e dos vários produtores neste certame.

Para além de um espaço expositivo, o Vidigueira Vinho inclui um variado programa de iniciativas que integra o Roteiro Gastronómico de Migas, colóquios, provas de vinho, espetáculos musicais, animação e oficinas de transmissão de saberes e técnicas inerentes ao exercício da atividade artesanal.

Neste primeiro dia de realização, o “Vidigueira Vinho” é inaugurado às 12.00 horas e às 16.00 horas começa o ciclo de conferências, convívios e tertúlias vinho de talha, uma herança para o futuro. Tem lugar, hoje, neste horário, a primeira conferência: Produzir e beber vinho na Lusitânia: a villa de São Cucufate, no espaço Galega/Cooperativa Agrícola de Vidigueira.

O cante alentejano pode ser apreciado, a partir das 20.30 horas, na zona da restauração e às 22.30 horas há concerto com os bejenses Virgem Suta.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.