Voltar

Vila de Frades candidata ao prémio 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal

Vila de Frades candidata ao prémio 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal


O Município de Vidigueira candidatou Vila de Frades ao prémio 7 Maravilhas de 2017, na categoria Aldeias Monumento, cujo tema são as Aldeias de Portugal.

A candidatura de Vila de Frades às 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal assenta na riqueza ímpar do seu património histórico e monumental que pode ser descoberto nas Ruínas Romanas de S. Cucufate, igrejas Matriz e da Misericórdia, na Capela de S. Brás, na Ermida de St.º António dos Açores e na sua exemplar Torre do Relógio. Realça também a sua paisagem vinhateira e a herança cultural de enorme singularidade que representa o vinho de talha como processo de vinificação natural legado pelos romanos, evidenciado ainda por vários produtores e adegas tradicionais.

As candidatas a 7 Maravilhas - Aldeias de Portugal são organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que três aldeias por região.

Até 7 de março de 2017, um painel de especialistas irá fazer uma pré-seleção do património a concurso, e a eleição final das 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal será apurada por votação do público, à semelhança de anteriores edições deste prémio.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.