Voltar

Vitifrades 2016 vai ser "uma grande festa"

Vitifrades 2016 vai ser "uma grande festa"


A Câmara Municipal de Vidigueira e a Associação Vitifrades organizam nesta sexta-feira, e durante o fim-de-semana, a VITIFRADES - Grande Festa do Vinho de Talha, na freguesia de Vila de Frades, que integra a 1ª Mostra de Vinho de Talha e o Festival Gastronómico do Torresmo e Tefina.

A Vitifrades tem sido organizada pela ADL que lhe dá nome, embora a realização de 2016 conte com a parceria da Câmara de Vidigueira e Luís Carapeto, presidente da Direção, conta a história deste evento, ligado desde a sua origem à Associação que lhe deu vida.

Luís Carapeto fez também, o balanço das diversas Vitifrades, esclareceu que em 2015 alertou para o facto, da sua realização estar em perigo e terminou dizendo que em 2016, a Câmara de Vidigueira surge como parceira e que acredita que este ano estão reunidas todas as condições para ser uma grande festa.

No que ao programa da Vitifrades 2016 diz respeito, Luís Carapeto começou por destacar, na sessão de abertura, sexta-feira, dia 9, a realização da assinatura da carta de compromisso da candidatura "Vinho de talha a património da humanidade". O concurso de vinhos de talha agendado para sábado, dia 10, e a entrega dos prémios aos vencedores marcada para esta data, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, também mereceram destaque por parte de Luís Carapeto. Terminou as suas sugestões com um dos pontos altos do evento, ou seja a Rota das Adegas, marcada para o último dia, domingo, 11 de dezembro.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.