ciclismo

"A edição de 2019 da competição conhecida como “Alentejana” inaugura-se em Montemor-o-Novo, regressa a Ponte de Sôr, após 26 anos de ausência, mantém a difícil passagem no Cabeço do Mouro, Portalegre e um decisivo contrarrelógio individual em Castelo de Vide. Após mais de 800 Km, em Évora assiste-se ao sprint final e às comemorações dos vencedores.

A «Alentejana» decorre em vários pontos do Alentejo e assume-se como um evento que pelas suas características é estrutural para a região, não só pela visibilidade junto das populações, como também pelo retorno financeiro que a caravana proporciona aos locais de partidas e chegadas. Envolve mais de 70% dos municípios alentejanos e cruza o Alto e o Baixo Alentejo com o Litoral Alentejano e o Alentejo Central.

A Volta ao Alentejo é a 3ª prova do Calendário Velocipédico Nacional e Internacional de Elites, tendo esta prova subido de categoria no ranking da UCI (International Cycling Union), estando garantidas as presenças das principais equipas a nível nacional como o W52 FC Porto, Sporting Tavira, e várias equipas internacionais, como Euskadi Basque Country-Murias.”


Comente esta notícia