Voltar

Voz da Planície celebra 30 anos

Voz da Planície celebra 30 anos


A Rádio Voz da Planície comemora hoje, o seu 30º aniversário, o Cante e o Fado, num espetáculo que junta os dois patrimónios da humanidade, que têm "um namoro prolongado", nas vozes do fadista Ricardo Ribeiro, do Grupo Coral da Casa do Povo de Serpa e dos irmãos Bernardo e Eduardo Espinho.

Um espetáculo que se realiza, igualmente, numa data e sala emblemáticas para Beja, Dia da Cidade e Pax Julia - Teatro Municipal, propondo a partir das 21.30 horas, a celebração do aniversário de uma Rádio que nos últimos 30 anos sempre afirmou os valores da cultura e identidade da região, dando voz e espaço ao Cante e ao Fado - através de nomes incontornáveis da nossa estação como são os de Fernanda Mestre e Carlos Cavaco - e artistas de renome.

Cante e Fado têm "um namoro prolongado" e a Rádio Voz da Planície apresenta-o esta noite, no Pax Julia, através da voz do fadista Ricardo Ribeiro, reconhecido como "o maior da sua geração", pelo Jornal de Letras, e nomeado para a categoria de Melhor Artista de 2015 pela revista britânica Songlines.

O Cante Alentejano passou a ser do mundo em novembro de 2014 e está representado neste espetáculo pelo Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, a formação que em Paris, no palco da UNESCO, deu voz ao contentamento de um povo, pelo reconhecimento desta expressão identitária do Alentejo como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Nesta realização, a Rádio Voz da Planície conta ainda, com as vozes e participações especiais de dois bejenses, ou seja de Bernardo e Eduardo Espinho que vão apresentar o novo projeto musical que o une.

Um espetáculo que promete muito Cante e Fado, com alma, muitas surpresas e que o convida a sair de casa esta noite, para se juntar à Rádio Voz da Planície nesta celebração.

Os bilhetes, no valor de 7,50 euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Pax Julia - Teatro Municipal de Beja.

Comente esta notícia

Do fundo do coração um grande, grande abraço fraterno para todos os trabalhadores da RVP. Numa luta dura, como tem sido a vossa, não é fácil durante TRINTA ANOS manter diàriamente uma voz de informação CONSTRUTIVA E ESCLARECIMENTO. Como ALENTEJANO E BEJENSE é um orgulho ser vosso admirador e ouvinte mesmo fora do meu " berço "... e que venham mais 300. PARABÉNS.

Manuel Mendes Lança Conceição

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.