Voltar

Cultura

XV Festival Internacional de BD de Beja começa hoje

Cultura

XV Festival Internacional de BD de Beja começa hoje


Começa nesta sexta-feira, para se prolongar até 16 de junho, o XV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja. A Casa da Cultura volta a ser o epicentro de um festival que tem em Beja, neste primeiro fim-de-semana, os autores representados nas exposições.

O Festival de 2019 inaugura hoje, às 21.00 horas, na Casa da Cultura de Beja, núcleo principal, com 19 exposições, com autores de muitas partes do Mundo: Bélgica, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal.

Em 2018, o festival recebeu perto de 9 mil visitantes, sendo a meta este ano, os 10 mil. Este é um evento que valoriza os autores e que promove, também, o centro histórico de Beja, frisa Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal, dizendo que esta poderá ser a melhor edição de sempre.

Neste que é o primeiro fim-de-semana do Festival, assegura Paulo Monteiro, responsável pela organização do evento, marcam presença mais de 40 autores de banda desenhada, com alguns nomes bem famosos.

Nesta edição, que começa hoje, um dos pontos altos volta a ser o mercado do livro, com 60 editores presentes, onde em 2018 se vendeu 4 mil títulos. Em 2019, o mercado recebe a apresentação de 19 obras.

Nesta sexta-feira, 31 de maio e no sábado 1 de junho, as noites são de concertos desenhados e a programação só termina às 04.00 horas.

O Festival oferece, ainda, aos visitantes uma Programação Paralela bastante diversificada: apresentação de projetos, conversas à volta da BD, lançamento de livros, sessões de autógrafos, concertos desenhados, etc.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.