António Castanho - Tapas

Mesmo considerando que os portugueses são a maior comunidade estrangeira do Luxemburgo, não deixa de ser surpreendente entrar num restaurante e ver na mesa o vinho, o queijo Serpa, os torresmos, o paio, a linguiça, as azeitonas e até o pão alentejano. Estamos no Tapas, o restaurante que António Castanho, figura muito conhecida e querida na sua cidade de Beja, pôs de pé numa aventura de trazer para o Luxemburgo "o melhor do Alentejo".

Para António Castanho, mais do que os prémios que tem recebido, a sua maior satisfação é poder apresentar o melhor que o Alentejo tem e ver os clientes satisfeitos.

Ponto de encontro de muitos alentejanos residentes no Luxemburgo, é quando recebe gente de Beja que o coração de António Castanho bate mais forte, como ele próprio diz " esses momentos dão-me anos de vida".

Não se pergunta a um imigrante se pensa voltar ao seu país, porque a resposta é quase sempre óbvia, apesar do negócio correr de feição, António Castanho pensa nisso todos os dias.

Sabe que vai voltar. Falta saber quando.


Comente esta notícia

Tive uma alegria enorme visitar o nosso amigo Tói Castanho . Poder jantar com ele e a esposa falarmos do nosso Alentejo dos nossos amigos de uma paixão que temos os dois que é o futebol e na mesa ter todos os produtos made in Alentejo que tanto gostamos. Quero agradecer ao Tói a forma maravilhosa como fui recebido e desejar lhe tudo de bom e que consiga concretizar todos os seus objectivos.Grande abraço deste teu amigo e mais uma vez obrigado.Chico Fernandes.

Francisco Fernandes

11/02/2020

Sou de Beja e conheço o Castanho.Parabens e q tudo corra bem. Já agora qual a morada do restaurante do castanho aí no Luxemburgo.Abraco

Francisco Amaro

09/02/2020

Desejo lhe tudo de bom no Luxemburgo ! Mas que não se esqueça do ficou em Beja

Gilberta

08/02/2020

Galeria de fotos