Voltar

Agricultura fotogaleria

1º dia das Jornadas FENAREG 2018

Agricultura fotogaleria

1º dia das Jornadas FENAREG 2018


A partir de hoje e até amanhã, dia 16, realiza-se a 11ª edição das “Jornadas FENAREG – Encontro Regadio 2018”, em Montes Velhos, no concelho de Aljustrel. Capoulas Santos, Ministro da Agricultura marca presença no 2º e último dia do evento.

Organizadas pela Federação Nacional de Regantes de Portugal e pela Associação de Beneficiários do Roxo, com o apoio da Junta de Freguesia de S. João de Negrilhos e da Câmara Municipal de Aljustrel, as Jornadas FENAREG associam-se às comemorações dos 50 anos do aproveitamento hidroagrícola do Roxo.

António Parreira, presidente da Associação de Beneficiários do Roxo, explica que, nesta iniciativa, o preço e gestão da água é uma das temáticas em debate.

Outro tema em destaque nas Jornadas FENAREG prende-se com o futuro do regadio e aquilo que importa ver inscrito no próximo quadro comunitário. António Parreira sublinha, ainda, um momento de retrospectiva relativo aos 50 anos do perímetro de rega do Roxo.

Durante o evento vão ser apresentados dois estudos relevantes para o futuro do regadio em Portugal: um contributo para o desenvolvimento de uma Estratégia Nacional para o Regadio até 2050 e um estudo que propõe um novo modelo de gestão do regadio público na área de influência do EFMA (Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva). 


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.