Voltar

Atualidade Beja

540 dias para construir o novo Palácio da Justiça

Atualidade Beja

540 dias para construir o novo Palácio da Justiça

A obra de construção do novo Palácio da Justiça de Beja foi consignada no passado dia 7 e já estão em contagem decrescente os 540 dias para a sua concretização, tal como a Voz da Planície tinha avançado no princípio de agosto.

O novo edifício judicial onde vai funcionar o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho, o Juízo Cível da Comarca e o Tribunal Administrativo e Fiscal, tem um custo previsto de seis milhões de euros.

A montagem do estaleiro está a decorrer, com a delimitação do espaço de construção junto à Rua tenente Coronel Salgueiro Maia, no terreno cedido pela Câmara de Beja para este efeito, adianta o “Diário do Alentejo”.

O presidente da Câmara Municipal de Beja, diz esperar que “daqui a dois anos Beja possa já ter, num dos pontos centrais da cidade, um edifício de grande dimensão, que dignificará os seus trabalhadores e as pessoas que o procurarão, pelas várias valências de serviço público que o mesmo irá disponibilizar”.

Paralelamente às obras do Palácio de Justiça de Beja, irão ter lugar, a execução de projetos de “arruamentos e de espaços verdes” nas zonas limítrofes ao edifício, que terão “um custo estimado para a Câmara Municipal de Beja, ainda sem quantificação exata, entre 750 mil euros a um milhão de euros, uma verba substancialmente mais avultada do que aquela que prevíamos”, refere Paulo Arsénio, segundo, também, o “Diário do Alentejo”.

O projeto do Palácio de Justiça de Beja teve uma série de contratempos, com dois concursos públicos de empreitada a ficarem desertos, em 2019, e uma ação judicial interposta pelo candidato preterido, em 2021, no âmbito do último concurso.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.